Tudo o que me motiva a ser melhor a cada dia

Receba nossas atualizações por e-mail:

Insira seu e-mail:

Publicidade

Leitura rápida!

Acelere 3x sua leitura

Ciência e Diversão ou Baratas e Beatbox

TED Ed - Lessons worth sharing

TED Ed - Lessons worth sharing

Eu adoro ciências, quando garoto eu me dedicava bastante as feiras de ciência na escola e sempre aproveita a oportunidade para aprender e testar coisas que não eram, infelizmente, do cotidiano de aulas.

Evidentemente que a paixão por ciência não algo que se limita aos bancos escolares, nesse sentido uma dica que considero muito bacana é o podcast Fronteiras da Ciência da UFRGS.

Outra ótima dica é assistir, e até estudar, as sempre ótimas palestras do TED, que aliás, são muito recorrentes aqui no blog.

Anatomia da perna da barata

Detalhe da perna de uma barata

A palestra tema do post de hoje me chamou a atenção porque é voltada para jovens e crianças e ela aborda o tema neurônios de uma forma absolutamente inusitada e divertida – talvez um pouco nojenta, também – o que é uma ótima forma de atrair a atenção para a ciência e estimular o desejo de pesquisar e aprender nas crianças, afinal elas é que serão os cientistas do futuro.

PS.: mesmo que você não goste de baratas vale a pena assistir o vídeo até o fim, eu garanto que você vai ficar surpreso e vai se divertir com a combinação de baratas e beatbox:

No Comments Yet

Deixe uma resposta

Publicidade

Páginas