Tudo o que me motiva a ser melhor a cada dia

Sumo Business Blueprint – Review – Parte 2

BlueprintJá falamos sobre a estrutura e conteúdo geral do curso Sumo Business Blueprint no post anterior (Sumo Business Blueprint – Review – Parte 1), agora vou me aprofundar um pouco mais neste review falando sobre a primeira parte do curso e sobre algumas dúvidas que talvez, você “possível leitor” está tendo.

A primeira parte – “Learning the technical stuff”

Esta primeira parte do curso Sumo Business Blueprint é composta por 10 vídeos e aborda principalmente os conhecimentos e técnicas necessárias para 1)gerar ideias de negócios, 2)testar, ou validar, essa ideia, 3)utilizar ferramentas diversas para estimar resultados, tamanho de mercado e perspectivas de crescimento, estagnação ou declínio, 4)desenvolver ideias e encontrar o nicho mais adequado para colocá-la em prática e 5)princípios de marketing na web e o modelo de email marketing.

Além disso em alguns vídeos especiais Noah Kagan, CEO da AppSumo, responde a perguntas específicas sobre tamanho do mercado, tentativa e erro, “momentum” e competição.

 Os objetivos da primeira parte

Nesta primeira parte a ideia é em um primeiro momento inspirar e mostrar que empreender é fácil, mas é também uma habilidade que depende de treino, portanto só a teoria não basta, é preciso por a mão na massa. Depois disso eles nos apresentam ferramentas e técnicas que vão nos ajudar a validar nossas ideias (sim, ideias, no plural) e verificar se elas são um negócio viável, ou não. E eles fazem isso usando diversas ferramentas como Google Trends, Google Adwords, LinkedIn, por exemplo, para citar apenas três.

O mais importante é que eles não apenas ensinam a teoria, mas eles vão fazendo tudo diante dos seus olhos e mostrando exatamente como tudo acontece, ou seja, sua chance de ficar paralisado sem saber como começar é muito menor.

Para quem o curso é direcionado?

O curso é voltado para quem quer empreender, mas não sabe como fazer ou está paralizado achando que tudo é muito difícil, caro e demorado, o típico “wantrepreneur”, ou seja, aquele que fica sempre no “quero empreender”, mas nunca põe a mão na massa e faz as coisas acontecerem.

Talvez o curso também seja válido para aqueles que já são empreendedores, mas querem saber o básico empreendedorismo digital, como por exemplo, como validar um negócio na internet, que ferramentas usar para estimar o volume do mercado em questão, suas tendências, etc.

O curso Sumo Business Blueprint, não é, definitivamente, para aqueles que já são empreendedores digitais experientes. O curso aborda temas muito básicos, são temas e ferramentas para quem está começando e, em especial, para quer começar.

 Até aqui quais as críticas ao curso?

A possível crítica que eu faria é que o curso não é feito especificamente para brasileiros, ou seja, alguns dos serviços usados não tem relevância para nosso país. Evidentemente que este problema é facilmente superado com um pouquinho de pesquisa para descobrir quais seriam os sites ou serviços equivalentes aqui no Brasil, ou seja, não é um problema que atrapalhe em nada aqueles que querem realmente por as ideias do Sumo Business Blueprint em prática.

Mas onde afinal eu encontro este curso?

É fácil, é só você ir ao site da AppSumo e navegar pela aba “All Deals”, lá você vai encontrar todos os cursos atualmente disponíveis.

 

Até o próximo post.

PS: se você tem alguma dúvida específica sobre o Sumo Business Blueprint ou o Kopywriting Kourse e quer que eu a responda, use os comentários.

PSS.: se você ainda não leu os posts anteriores sobre o review do Sumo Business Blueprint, acesse agora:

Sumo Business Blueprint – Review – Parte 3

Sumo Business Blueprint – Review – Parte 1

 

 

 

Cursos AppSumo – Review

 

Leave a Reply

Insira seu e-mail:

Publicidade

Leitura rápida!

Acelere 3x sua leitura