O Início

Apesar do endereço e nome autocentrados (RodrigoAlexandreCoelho.com), este blog não é sobre mim.  Seria um pouco mais correto dizer ele é parte de mim, parte do que sou, do que penso, sinto, realizo… por isso começamos tudo com um convidado, um ilustre convidado, o escritor uruguaio Eduardo Galeano.
No vídeo, gravado em maior de 2011, Galeno fala sobre a importância e significado de entusiasmo, sobre a vida e de como viver vale a pena por estar muito além das pequenezas da política, da economia, do ganhar ou perder.  Fala sobre a inversão de valores deste mundo, mas também fala de um mundo diferente que dá sinais de formação, de nascimento.
Galeano fala que o que acontecerá no futuro não importa, o que importa é como construídos cotidianamente este futuro, é como estamos construindo este futuro neste exato momento.
Conclui nos alertando sobre o perigo dos intelectuais, pessoas que separam a cabeça do corpo, que se esquecem da difícil, mas necessária tarefa de fundir o pensar e o sentir, “a razão cria monstros”.

 

Uma ideia sobre “O Início

  1. Pingback: Existe amor a primeira vista? | Rodrigo Alexandre Coelho Blog

Deixe uma resposta